

O Grupo Brako adotou a Responsabilidade Social Corporativa para ajudar a melhorar a sociedade em que está inserida. Dentre várias ações, criamos O Projeto Futuro B, elaborado para esclarecer questões relacionadas à preservação do meio ambiente, e ao mesmo tempo, criar uma cultura transformadora juntos aos seus stakeholders. O objetivo principal do projeto é motivar ações coletivas que juntas colaborem na construção de um mundo melhor.
O Futuro B procura conscientizar os colaboradores sobre boas práticas que interferem diretamente na qualidade de vida desta e das futuras gerações.
Centralizado em ações voltadas a reciclagem de resíduos que impactam na preservação dos recursos naturais do planeta, na conscientização do capital social da empresa, em projetos simples que transformam ações rotineiras, como a eliminação do uso de copos descartáveis e outros utensílios plásticos, ao descarte adequado de equipamentos eletrônicos e industriais.
"Se cada funcionário levar para sua casa os conhecimentos adquiridos nas palestras do Projeto, esse conhecimento multiplicará e juntos mudaremos as questões que afetam a vida de todos, como as enxurradas e as secas, ultimamente tão frequentes", afirma Joelma Dvoranovski, presidente do Grupo Brako.


Em apoio à causa animal, o Grupo Brako patrocina o Projeto Chácara da Dolores. A entidade fica localizada na região de Suzano. A Chácara da Dolores desenvolve um projeto de proteção aos animais abandonados. Resgata os animais das ruas, dá abrigo e encaminha para adoção após castrar, vermifugar e vacinar animais que foram abandonados. São centenas de cães e gatos que diariamente recebem carinho, alimentação e cuidados veterinário. Por acreditar que com o apoio da sociedade é possível mudar a realidade dos animais vítimas de maus-tratos, o Grupo Brako também patrocina Feiras de Adoções periódicas em São Paulo e estimula seus funcionários a desenvolverem o voluntariado. Uma sociedade composta de cidadãos preocupados com o bem-estar alheio é uma sociedade mais evoluída que caminha para a consciência coletiva.
O trabalho da Chácara da Dolores pode ser consultado no site www.chacaradadolores.blogspot.com.br


Jovem Aprendiz
Numa sociedade na qual as oportunidades são restritas a poucos, o Grupo Brako acredita que a inserção dos jovens no mercado de trabalho auxilia a mudar essa realidade. Por isso participa do Jovem Legal, programa do Governo Federal de incentivo à formação de profissionais em diferentes áreas. Ao abrir esse caminho para dezenas de jovens, o Grupo Brako lhes proporciona acesso ao segmento de sistemas eletrônicos de segurança. Um mercado que cada vez mais exige técnicos preparados para novos desafios tecnológicos. Baseado nessa constatação, o Grupo Brako abre as portas para Jovens Aprendizes que passam a ter novas expectativas de futuro.